5 passos antes de comprar na Black Friday

novembro 22, 2017


Todos os anos quando chega a Black Friday, ouço diversas pessoas reclamando ou comentando que gastam um pouco demais na Black Friday, por isso hoje preparei 5 dicas para vocês usarem quando surgir aquela vontade de comprar algo.

1 - Tenha uma lista
É importante que você tenha uma lista com as coisas que quer mesmo comprar na Black Friday (e siga a lista), assim você tem seus objetivos mais claros e consegue mais agilidade na hora de comprar.

2 - Estabeleça um valor limite
O valor limite, serve tanto para você controlar o preço dos produtos (se realmente estão mais baratos), quanto para não ultrapassar o seu orçamento. Eu gosto de deixar o meu limite no valor parecido com o total do que eu quero comprar sem desconto, assim caso o valor feche muito perto, sei que não foi uma promoção real.

3 - Pesquise em outras lojas
Sim, eu sei o desespero que sentimos quando aparece a mensagem "poucas unidades em estoque", mas é importante que você pesquise o preço do produto em outras lojas para não se decepcionar depois. Não precisa perder muito tempo, mas pesquise em pelo menos 3 lojas, para saber se o valor está de acordo.

4 - Não esqueça das pequenas lojas
O nosso hábito é sempre abrir primeiro as lojas conhecidas (Americanas, Submarino, etc.), mas é importante que você avalie se é viável ou não. É importante observar as lojas pequenas, já que muitas vezes, elas podem ter descontos maiores que as lojas grandes.

5 - Compre com consciência
No último ano, venho avaliando algumas coisas, uma delas é o fato de que sempre comprei muito por impulso. Todos temos coisas que gostamos muito de comprar (roupas, sapatos, comida, etc), isso sempre foi muito real para mim, comprava sem pensar muitas vezes. Não digo aqui, que você deva se privar desses objetos que gosta de ter, afinal, eles constituem um pouco da pessoa que você é. Mas é extremamente importante que você pense bem antes de comprar, se realmente quer e se irá utilizar aquele objeto. Assim, você não acumula coisas sem utilidade e pode usar seu dinheiro para comprar outras coisas, que te façam mais feliz!

You Might Also Like

0 comentários

Seguidores